Você sabia que a Ardósia possui cores incríveis? Leia e pense em sua casa ao mesmo tempo:

A cor da ardósia é determinada por sua composição química e mineralógica. A hematita é responsável pela cor de vinho. A clorita pela cor verde. A tonalidade cinza e preta provém do carbono e da grafita. As tonalidades vermelha e bege se relacionam aos óxidos de ferro.

ardosia3

Pode-se empregar a ardósia em qualquer lugar. É igualmente apropriada para interiores e exteriores, como muros, paredes, telhados, pisos, revestimentos, banheiros. A superfície natural, com características antiderrapantes, dura para sempre. É excelente pra a decoração de ambientes. Conduz muito bem o calor. Inclusive, é mais quente do que um piso de cerâmica.

ardosia

Produz-se a ardósia numa grande variedade de formatos e acabamentos, desde ladrilhos tamborados, bordas serradas, bordas com corte manual, perfis polidos. Ela pode ser montada em tela para se obter mosaicos. É excelente para telhado. Pode ser produzida em grandes chapas e lajões. É apropriada para tampos de cozinha, tampos de mesa, tampos de toucador. Os lajões podem ser fornecidos em face natural ou polidos. Pode ser utilizada, indistintamente, em obras residenciais ou comerciais.

ardosia2

Sua consagração em nível de aceitação ainda não chegou ao cume aonde deveria chegar, quando se compara com outras regiões e países do mundo, como acontece nos Estados Unidos e na Europa. Isto porque não há, no Brasil, uma tradição de telhados de ardósia. A predominância de telhados de cerâmica é muito grande. Nos últimos anos, no entanto, essa tradição vem sendo posta de lado. Muitos arquitetos vêm voltando sua atenção para essa opção de telhado. Essa tendência se fundamenta numa percepção mais aprofundada das vantagens do telhado de ardósia em cotejo com outros materiais para telhados, tradicionais ou não.

ardosia1

Agora, veja em sua casa em quantos lugares a ardósia caberia, melhorando a característica da casa. Procure um especialista para maiores orientações.