A Cerâmica Elizabeth é uma das principais indústrias no setor de produção de revestimentos cerâmicos, porcelanato e louça sanitária, levando produtos para todo Brasil, assim como para países da América Central, Europa e Canadá.

ceramicaelizabeth1

Seu complexo situa-se em João Pessoa, na Paraíba, e é formado por quatro grandes fábricas, sendo duas de cerâmica, uma de louça e uma de porcelanato. Além disso, a Elizabeth também possui cinco centros de mineração, quatro deles na Paraíba e um no Rio Grande do Norte, controlando todo seu ciclo produtivo. Deste modo, ela é responsável por produzir cada detalhe de suas peças com mais qualidade e atenção.

Todo mês, a Elizabeth fabrica cerca de 2.500.000m² de revestimentos cerâmicos e porcelanato, assim como 170.000 peças de louça sanitária. Todas as peças são feitas com extremo cuidado e dedicação, buscando sempre praticidade e diversificação de formatos e cores, além de estilo, ótimo acabamento e durabilidade.

Os porcelanatos, em particular, são feitos através de um processo complexo que começa com o tratamento das matérias-primas que são moídas em granulometria finíssima, prensadas com alta pressão e queimadas acima de 1.200°C, para então serem polidas, dando assim um aspecto espelhado à peça. Além de trazer beleza e sofisticação a qualquer ambiente, seja ele rústico ou clássico, o porcelanato da Elizabeth também possui grande resistência à carga e à expansão por umidade.

Em 2009, a Cerâmica Elizabeth foi condecorada com o Prêmio Mundo Cerâmico, que serve para comprovar ainda mais a alta qualidade de seus produtos.

ceramicaelizabeth1ceramicaelizabeth2ceramicaelizabeth3ceramicaelizabeth4ceramicaelizabeth5

Para saber mais sobre a Cerâmica Elizabeth, entre no site http://www.ceramicaelizabeth.com.br.