A cozinha americana deixou de ser apenas uma opção funcional nas casas modernas. Com o surgimento de novos móveis planejados e eletrodomésticos dedicados, a cozinha americana passou a ser uma opção charmosa para a sua casa. Ainda sim, ela evita muitos problemas de planejamento, e soluciona muitos outros. Em casas com menos espaço ou apartamentos regulares, a cozinha americana pequena veio como a solução ideal para o design moderno não tomar espaço da sua sala. Além disso, a cozinha americana por si só tornou-se um fator integrador. Para famílias grandes, os cozinheiros da vez podem compartilhar o ambiente com aqueles que esperam na sala, sem isolamento de nenhuma das partes. Para reuniões de amigos, a ausência de paredes faz da reunião ocupar todo o espaço, sem nichos nem grupos separados.

cozinha americana pequena

Mas ainda sim, com todas as vantagens e funcionalidades, é preciso cuidado da seleção dos móveis de decoração da cozinha americana pequena. E a primeira dela -talvez essencial, é a coifa. Além de dar um toque moderno à cozinha, ela evita que o vapor carregado da cozinha chegue à sala. A ideia é compartilhar o ambiente e a companhia, mas não a fumaça.  Isso evita também que cortinas e sofás fiquem com cheiro da comida, o que resultaria em lavagens frequentes. Outra dica importante é a bancada, que é multiuso, para cortar alimentos, separar ingredientes, servir drinks ou mesmo para o lanche rápido da tarde. Planeje com cuidado também os armários. Coloque-os em um só lado da cozinha, e integre-os em linha com o resto dos eletrodomésticos.

cozinha americana pequena 2

Tente sempre manter a ideia de um ambiente compacto, essa é a essência da cozinha americana. Mas, para uma cozinha americana pequena, reduza a quantidade de armários a apenas o essencial, substituindo-os por prateleiras menores e mais práticas. Os eletrodomésticos novos já possuem um design de integração, e colocá-los em linha ou em coluna(um acima do outro) é uma boa ideia para criar a unidade daquele espaço da cozinha. Enfim, lembre-se de não exagerar nos itens considerando o espaço, e faça da cozinha um lugar prático, onde o preparo e a manutenção das refeições seja uma tarefa fácil e rápida. Com uma cozinha integrada e charmosa, as reuniões vão aumentar e a união da família também.