Atualmente, as escadas de madeira residencial são uma das mais utilizadas em sobrados e pequenos prédios, principalmente por causa de sua beleza e sofisticação. Elas deixaram de ser um mero instrumento para se transformarem em um item de decoração. E podem ser feitas em qualquer formato, como as retas, as em “U” ou as em forma de “L”, que é uma das mais comuns, pois economiza um grande espaço.

São razoavelmente mais caras que as outras escadas, porém deixam qualquer ambiente mais elegante. Entretanto, é extremamente importante que a escada seja de alta qualidade e muito bem feita, pois os degraus não devem chiar e o corrimão deve ser bem sólido para evitar acidentes. Elas são extremamente fáceis de limpar, sendo que um pano úmido já consegue deixá-las reluzindo.

Elas podem ser feitas de qualquer tipo de madeira e da forma que você quiser. Aliás, é recomendável que sua escada seja feita com um design próprio, pois então sua casa ficará original, além de ainda mais charmosa. É necessário ter as medidas exatas do local onde você deseja instalá-la para fazer a escada de acordo e economizar o espaço do ambiente.

Há diversos tipos de escadas de madeira excêntricas e curiosas, como estas abaixo. Além de algumas muito modernas, que fazem toda a diferença numa residência.

escadasdemadeiraresidencial1escadasdemadeiraresidencial2escadasdemadeiraresidencial3escadasdemadeiraresidencial4escadasdemadeiraresidencial5escadasdemadeiraresidencial6escadasdemadeiraresidencial7escadasdemadeiraresidencial8escadasdemadeiraresidencial8escadasdemadeiraresidencial9escadasdemadeiraresidencial10escadasdemadeiraresidencial11escadasdemadeiraresidencial12escadasdemadeiraresidencial13escadasdemadeiraresidencial14escadasdemadeiraresidencial15escadasdemadeiraresidencial16escadasdemadeiraresidencial17

As escadas de madeira residencial podem ser encontradas em lojas como a Escadas Madeira Viva, entre muitas outras especializadas na construção e instalação de escadas diversas.