Mesas para Cozinha

Artigo sobre Mesas para Cozinha, escrito por David

A peça central da sua cozinha, aquela que vai dar coesão a toda a decoração elaborada e estudada para aquele espaço, será quase sempre escolhida por último. E isso mostra o quanto ela é importante para o ambiente como um todo. As mesas para cozinha devem ser escolhidas de acordo com o ambiente já planejado, e vão ser encaixadas no espaço disponível. Isso mostra também que ela não serviria pra nada se não fossem os eletrodomésticos e os outros móveis, assim ela não pode invadir o espaço funcional da sua cozinha.

 mesas para cozinha

Existem muitos modelos, muitas cores e materiais para essas mesas. E, antes de pensar negativamente sobre a indecisão de se deparar com centenas de modelos, pense no copo meio cheio: existe uma mesa ideal para a sua cozinha, seja ela pequena, simples, luxuosa ou americana. Se você possui uma cozinha tradicional e que possui um espaço razoável, poderá optar por mesas clássicas, aquelas grandes mesas com pernas fortes, que são o ponto de integração familiar e reunião diária. As mesas desse tipo geralmente são de madeira ou acrílico, havendo também excelentes opções de mesas decoradas em resina. Essas últimas, contam com trabalhos especializados de arte por diversos artistas, decoradores e designers, e podem dar um ar completamente novo à cozinha. Se sua cozinha for mais compacta e voltada para o lado moderno, utilize mesas menores, que sirvam para um lanche ou almoço rápido. Mas lembre-se que a mesa de jantar é imprescindível numa decoração, e por isso opte por uma mesa “de passagem” se possuir uma mesa para uma refeição completa na sua sala de jantar.

 mesas para cozinha 2

Existem vários estios de mesas para cozinha modernas, trabalhos de design geniais que, além de melhorarem e muito o aspecto da sua cozinha, possuem cadeiras especialmente encaixadas à mesa, que ocupam pouquíssimo espaço e cumprem seu papel. Se você tiver uma cozinha americana, opte por uma bancada retangular, que será uma junção de espaço de preparação das refeições e lugar para refeições rápidas. As opções de mesas dobráveis também adicionam praticidade, sem roubar muito espaço de uma cozinha menor. Se não optar pelas cozinhas planejadas, lembre-se da opção de diferentes pinturas e revestimentos exclusivos para as mesas, podendo inclusive dar uma vida nova à sua mesa guerreira, que está ao seu lado por anos. Se não tiver ideia de onde começar a procurar, tente visitar o site da TokStok ou da Etna, e a partir daí boas ideias devem surgir.

Deixe um comentário