Quarto de meninas

Artigo sobre Quarto de meninas, escrito por David

Nenhuma parte da casa é tão divertida de se decorar como quarto de meninas. Há muitas opções de decoração e de móveis especialmente dedicados a eles, e brincar de transformar um ambiente num lugar de sonhos é a felicidade de qualquer mãe. Hoje as maneiras de decorar são diferentes, práticas e modernas. Há formas de fazer o quarto parecer mais confortável ao mesmo tempo que fica funcional, moderno ao mesmo tempo que mantém aquele ar clássico de conto de fadas.

quarto de meninas

A primeira viagem nesse universo feminino é a escolha das cores. Claro que o tradicional rosa é lindo e não pode ser descartado, mas há boas variações. O rosa vai bem com branco ou verde, principalmente para meninas mais novas, que dificilmente vão abdicar de bom grado ao rosinha clássico. Nada mais justo e natural. Para as adolescentes(ou as que pensam que já chegaram nessa fase), a escolha de outras cores é viável, sem perda da feminilidade, mas incluindo um toque de personalidade. O roxo é muito usado hoje em dia, aquele roxo clarinho ou lilás, que caberia tão bem no vestido das princesas quanto o rosa. Nas paredes, além das cores escolhidas, uma boa dica é uma textura bem lúdica, que pode ser facilmente combinada com os personagens que as meninas amam. Outra dica para quartos de meninas é a colocação de espelhos grandes, que permitam a futura pequena proprietária se olhar da cabeça aos pés. Capriche no visual, mas opte também pela funcionalidade. Esse pequeno refúgio será sim um lugar de descanso, mas também de estudo e de alegres festas do pijama. Assim, escolha aqueles móveis planejados que integram a mesa para estudos ou computador com a cama ou biblioteca, e deixe um espaço razoável para isso. Da mesma forma, tapete e puffs serão bem vistos pela menina, já que elas passam a maior parte do tempo no chão, estudando, conversando ou simplesmente ouvindo música.

quarto de meninas 2

Enfim, a delicadeza desse ambiente é fundamental, mas nada será realmente definitivo se a ocupante do ambiente não estiver presente na escolha da decoração. Tente um trabalho conjunto com ela, e combine o seu bom senso com as vontades da pequena princesa.

Deixe um comentário